Menina autista de 4 anos desaparece em MG; buscas entram no 3º dia
Alice Maciel Lacerda Lisboa foi vista pela última vez por volta das 13h30 no sítio da avó
Bombeiros de Minas Gerias realizam neste sábado (31) o terceiro dia de buscas pela jovem Alice Maciel Lacerda Lisboa, de quatro anos, que desapareceu em Bituri, um distrito de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais, na última quinta-feira (29).
“As buscas seguem de forma ininterrupta, infelizmente ainda sem localizar a menina”, informou à Jovem Pan o Corpo de Bombeiro de Minas Gerais. No momento, 12 guarnições com 38 militares e dois cães se encontram no local na busca pela menina.
Alice Maciel Lacerda Lisboa foi vista pela última vez por volta das 13h30 no sítio da avó. Ela é autista grau 2, ou seja, possui dificuldade de comunicação (verbal e não verbal), e está desaparecida em uma área de mata.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também ajuda nas buscas e está investigando o caso e “realizando todas as diligências necessárias”. “Equipes estão no local das buscas e, assim que for possível, retornaremos maiores informações”, diz a nota.
Na quinta-feira (29), o Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou um AMBER Alert, sistema ativado em caso de desaparecimento de crianças. Ele dispara publicações nas plataformas da Meta, como Facebook e Instagram, com imagem da vítima e informações.
Divulgação/MJSP
Sarah Américo




