Clubes e restaurantes de Belo Horizonte suspendem vendas de bebidas destiladas

Suspensão foi tomada de maneira preventiva; decisão dos estabelecimentos ocorre mesmo sem a confirmação de casos de intoxicação por metanol no estado de Minas Gerais até esta quinta-feira (2)

Divulgação / Minas Tênis ClubeMinas Tênis Clube suspende comercialização de bebidas destiladas em seus restaurantes e lanchonetes

Restaurantes e clubes de Belo Horizonte (BH) suspenderam temporariamente a venda de bebidas destiladas, como gin, vodca, uísque e cachaça, em meio à crise de intoxicação relacionada ao consumo de metanol em destilados adulterados no BrasilA decisão dos estabelecimentos mineiros ocorre mesmo sem a confirmação de casos de intoxicação por metanol no estado de Minas Gerais até esta quinta-feira (2).

A suspensão foi adotada de forma preventiva pelos próprios estabelecimentos, seguindo uma onda de precaução que começou em São Paulo e se espalhou pelo país.

Pelo menos cinco clubes da capital mineira adotaram a medida. O Iate Tênis Clube, na Pampulha, informou aos seus associados que a venda de destilados está proibida por tempo indeterminado. O Minas Tênis Clube também suspendeu a comercialização em seus restaurantes e lanchonetes. A venda de outras bebidas alcoólicas, como cerveja e vinho, segue normal nos locais.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Eduardo Prosdócime, subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), recomendou que a população não compre bebidas alcoólicas de procedência duvidosa. A SES-MG também enviou orientações às regionais de saúde para reforçar a necessidade de notificação imediata de qualquer caso suspeito de intoxicação. As orientações das autoridades mineiras estão em linha com o que foi comunicado pelo Ministério da Saúde.

*Com informações de Rodrigo Costa

*Reportagem produzida com auxílio de IA


Jovem Pan

Fonte: Clique aqui