Entenda por que a normalização da Linha Amarela ainda deve demorar após descarrilamento

Uma inspeção realizada constatou que alguns equipamentos foram danificados e precisarão ser substituídos por peças importadas; nesse período, o trecho seguirá operando com velocidade reduzida

Reprodução/Redes sociaisO descarrilamento provocou impactos aos passageiros que utilizam a linha na manhã desta quarta-feira (10)

A normalização da Linha 4 -Amarela do Metrô de São Paulo não tem prazo para ocorrer. Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, uma inspeção realizada após o descarrilamento de um trem constatou que alguns equipamentos foram danificados e precisarão ser substituídos por peças importadas.

Nesse período, o trecho seguirá operando em via singela, com velocidade reduzida e intervalos maiores. Durante o horário de pico (6h às 10h e 15h às 20h), nove ônibus que prestam serviço para a concessionária entre Taboão da Serra e o Terminal Vila Sônia continuarão com trajeto estendido até a Estação São Paulo-Morumbi e vice-versa, como complemento ao transporte sobre trilhos. Haverá também 10 ônibus do sistema Paese para atender aos clientes entre São Paulo-Morumbi e Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro.

Para minimizar os impactos, a concessionária diz que adotará as seguintes medidas:

  • Horários de pico (6h às 10h e 15h às 20h): estratégia com viagens intercaladas, com um trem entre São Paulo-Morumbi e Luz e um de Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro até a Luz;
  • Controle de fluxo em Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi para garantir a segurança dos passageiros;
  • Reforço de colaboradores nas estações, com aumento de mais 40 pessoas;
  • Fechamento de acessos e direcionamento de clientes conforme a demanda em cada estação;
  • Comunicação reforçada por mensagens sonoras e vídeos.

A ViaQuatro recomenda ainda que os usuários antecipem sua saída, considerando o maior tempo de viagem entre São Paulo-Morumbi e Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro.

Filas e plataformas lotadas

O descarrilamento provocou impactos aos passageiros que utilizam a linha na manhã desta quarta-feira (10). Filas imensas foram observadas nas catracas, assim com lotação de plataformas. Alguns usuários mudaram o cronograma de vida para não ter prejuízos e relataram que saíram de casa ao menos uma hora antes do habitual, com medo de não chegar ao trabalho no horário.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Veja algumas alternativas

Aos passageiros prejudicados pela interrupção do serviço, a ViaQuatro também publicou orientações nas suas redes sociais de como as pessoas devem seguir a viagem:

  • Linha 1-Azul e 11-Coral: Conexão em Luz
  • Linha 2-Verde: Conexão em Paulista
  • Linha 3-Vermelha: Conexão em República
  • Linha 5-Lilás: Conexão em Santo Amaro ou Santa Cruz
  • Linha 9-Esmeralda: Conexão em Pinheiros ou Santo Amaro

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 


Jovem Pan

Fonte: Clique aqui

Deixe o primeiro comentário