PM prende 245 pessoas e apreende mais de 60 adolescentes durante operação em SP
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), foco foi em pontos de venda de drogas identificados por inteligência policial
A Polícia Militar de São Paulo concluiu uma nova fase da Operação Impacto contra o tráfico de drogas com a prisão de 245 pessoas em todo o estado. A ação, iniciada na sexta-feira (13) e realizada em parceria com a Polícia Civil, resultou ainda na apreensão de 63 adolescentes e no recolhimento de mais de 250 quilos de drogas, além de armas e dinheiro.
A operação mobilizou todas as unidades da corporação, incluindo Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Comando de Choque e Radiopatrulha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), foco foi em pontos de venda de drogas identificados por inteligência policial, com ações para flagrantes de posse e comercialização de substâncias ilícitas.
Entre as apreensões estão 140,5 kg de maconha, 47,6 kg de cocaína, 17,5 kg de crack e 58,9 kg de outras drogas. As forças de segurança recolheram ainda nove armas de fogo ilegais e R$ 34 mil em dinheiro.
A operação foi planejada para ocorrer antes do Carnaval, visando reforçar o combate ao tráfico, que, segundo as autoridades, alimenta outros crimes como furtos, roubos e lavagem de dinheiro, além de gerar impactos sociais e familiares graves.
A Polícia Militar Rodoviária intensificou fiscalizações em rodovias para bloquear rotas de transporte de drogas.As ações basearam-se em levantamentos de inteligência que mapearam endereços suspeitos.
Jovem Pan




