Voos são cancelados no aeroporto de Congonhas um dia após temporal em SP

A concessionária que administra o aeroporto afirmou que ele ‘opera normalmente para pousos e decolagens’ e que ‘por ajustes de malha aérea das companhias, houve 15 decolagens canceladas até as 16h30’

RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDONão houve registro de chuva durante a tarde na região do aeroporto, mas cancelamentos e desvios de rota causaram aglomeração em Congonhas

Um dia após mais uma chuva que causou transtornos em São Paulo, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, teve 25 voos cancelados nesta sexta-feira (25), segundo registrava às 17h15 o site da concessionária que administra o aeroporto. Eram 14 voos da Gol Linhas Aéreas e 11 da Latam, sendo 15 deles até as 16h30 e 10 a partir desse horário. Em nota, a Latam informou que “seus voos de/para São Paulo/Congonhas e de/para São Paulo/Guarulhos desta sexta-feira foram cancelados ou atrasados devido às fortes chuvas na capital paulista, fato totalmente alheio ao seu controle”.

Não houve registro de chuva durante a tarde na região do aeroporto, mas cancelamentos e desvios de rota causaram aglomeração em Congonhas. A concessionária que administra o aeroporto de Congonhas afirmou em nota divulgada na tarde desta sexta-feira que ele “opera normalmente para pousos e decolagens” e que “por ajustes de malha aérea das companhias, houve 15 decolagens canceladas até as 16h30”.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Latam orienta os passageiros a consultarem o status de seu voo na seção ‘Minhas Viagens’, em latam.com, antes de se dirigirem aos aeroportos. “A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, conclui a empresa, na nota.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos


Jovem Pan

Fonte: Clique aqui