Homem que matou fã de Taylor Swift durante assalto é condenado a 33 anos de prisão
A Justiça do Rio de Janeiro condenou Anderson Henriques Brandão a 33 anos de prisão pelo assassinato do estudante Gabriel Mongenot, de 25 anos, em Copacabana, no Rio.
Natural do Mato Grosso do Sul, Gabriel estava no Rio com um grupo de amigos para assistir ao show da cantora Taylor Swift, e foi morto no dia 19 de novembro de 2023.
A decisão é do juiz Daniel Werneck Cotta.
Também acusado de participação no crime, Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, foi absolvido e teve a prisão preventiva revogada.
O crime
Gabriel era estudante de Engenharia Aeronáutica em uma universidade de Belo Horizonte (MG). Ele chegou à capital fluminense dois dias antes do ocorrido. Segundo familiares, Gabriel e os amigos iriam aproveitar as atrações turísticas do Rio de Janeiro antes de ir para o show, que ocorreu no dia 19.
Na madrugada do mesmo dia, o Gabriel foi abordado por criminosos na praia de Copacabana e, durante o assalto, foi esfaqueado e morreu.
Anderson Henriques Brandão chegou a confessar participação no assalto na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a polícia, ele já tinha 14 anotações criminais.
RIGUE